O dinâmico conceito de marketing multinível define as bases para a comercialização dos produtos Nutrilite
1942Carl compra uma fazenda de 3,6 acres na Califórnia, em San Fernando Valley. Ele queria cultivar a alfafa e outras plantas sem usar pesticidas e agrotóxicos. Ele desenvolveu um método de cultivo próprio que chamou “Práticas agrícolas Nutrilite”.
1945
Mytinger & Casselberry tornaram-se distribuidores exclusivos dos suplementos alimentares Nutrilite®. Isso marca oficialmente o começo de um plano de marketing exclusivo e inovador.
1946
Carl transfere a fábrica Nutrilite Products, Inc. da avenida Slauson para uma cabana em Quonset, em Buena Park, onde ele morava com a família, conduzia as suas pesquisas e produzia os concentrados a partir de ingredientes vegetais frescos.
1948
A Nutrilite lança um produto com vitaminas e minerais chamado Nutrilite XX, em função do preço que era de US$ 20. A Nutrilite transfere as suas instalações para 5600 Beach Boulevard (depois Grand Avenue), em Buena Park, Califórnia.
1949
Jay Van Andel e Rich DeVos tornam-se distribuidores da marca Nutrilite®. A Nutrilite Products, Inc. lança o seu primeiro suplemento alimentar para crianças.